O consumidor, morador do Distrito Federal, que queira registrar reclamação, fazer denúncia ou tirar dúvida, pode procurar os serviços de atendimento do Procon-DF. Caso o consumidor não resida no DF, mas tenha estabelecido uma relação de consumo no local, também pode solicitar atendimento.
O instituto presta atendimento ao consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada:
a) Compra de produtos (má qualidade, garantia, defeitos e vícios do produto, cumprimento da oferta, atraso ou não entrega do produto);
b) Contratação de serviços (cobrança indevida ou dúvidas sobre cobrança de serviços);
c) Serviços oferecidos por instituições financeiras (cobrança indevida, fraudes);
d) Serviços oferecidos por operadoras de planos de saúde e administradoras de benefícios (negativa de cobertura, cancelamento, portabilidade, cobrança indevida);
e) Serviços escolares (reajuste de mensalidade, matrícula, cancelamento);
f) Serviços funerários e cessão de jazigos.
Nas hipóteses em que o consumidor é pessoa jurídica, deve-se demonstrar que a pessoa jurídica é a consumidora final daquele produto ou serviço.
Todos os serviços do Procon-DF são gratuitos.
PROCON
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