Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/18 às 19h15 - Atualizado em 13/09/23 às 18h02

O que o Procon faz

O consumidor, morador do Distrito Federal, que queira registrar reclamação, fazer denúncia ou tirar dúvida, pode procurar os serviços de atendimento do Procon-DF. Caso o consumidor não resida no DF, mas tenha estabelecido uma relação de consumo no local, também pode solicitar atendimento.

 

O instituto presta atendimento pessoal ao consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada:

Compra de produtos (por pessoa física)*.

Contratação de serviços (por pessoa física)*.

Serviços oferecidos por instituições financeiras.

Serviços oferecidos por operadoras de plano de saúde e administradoras de benefícios.

Relação entre entidade de previdência privada (aberta) e seus participantes.

Relação entre bancos de sangue e doador.

Relação entre agente financeiro do Sistema de Habitação (SFH) e mutuário.

 

*Em caso de pessoa jurídica, deverá demonstrar que é consumidora final daquele produto ou serviço.

 

Todos os serviços do Procon-DF são gratuitos.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151

Governo do Distrito Federal