Como?
O fornecedor deve verificar em qual unidade está a reclamação ou o processo administrativo que deseja acesso. Caso tenha recebido uma notificação do Procon-DF e deseja obter informações do processo, a informação da unidade onde o processo tramita constará na notificação.
Solicitação ou consulta eletrônica
Diretoria de Atendimento ao Consumidor (CIP): Clique aqui para acesso à relação de e-mails.
1ª Instância – Diretoria Jurídica: juridico@procon.df.gov.br
2ª Instância (Diretoria-Geral – Assessoria Jurídica do Gabinete): assessoria.juridica@procon.df.gov.br
Recém-autuado pela Diretoria de Fiscalização: fiscalizacao@procon.df.gov.br
Secretaria-Executiva (Dívida Ativa): secretaria.conselho@procon.df.gov.br
Observação: Se o fornecedor não tiver conhecimento da unidade que está o processo que deseja ser consultado, deve encaminhar a solicitação de acesso para protocolo@procon.df.gov.br. A solicitação será incluída nos autos e encaminhada à unidade competente para as providências necessárias.
Somente na sede do Procon.
SCS, Quadra 08, Edifício Venâncio Shopping, Bloco B-60, Sala 240
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, 8h às 17h, nos dias úteis.
Documentos necessários
– Identificação original (RG, CNH ou OAB).
– Instrumento constitutivo que comprove condição de representante legal.
Procedimentos
1. Fornecedor ou representante legal solicita, presencialmente ou por e-mail, acesso ao processo eletrônico SEI.
2. É necessário, no momento da solicitação, que o solicitante informe o número do Documento Fiscalizatório, do processo SEI ou do Número de Atendimento o qual deseja acesso.
3. Área competente, de posse da requisição e dos documentos comprobatórios, fornece acesso externo ao solicitante.
Prazo
Será concedido acesso imediato à informação disponível. Não sendo possível, o Procon-DF terá o prazo 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias mediante justificativa expressa, conforme determina o artigo 11 da Lei de Acesso à Informação.
Custos
Os serviços correspondentes ao atendimento de consumidores e fornecedores no tratamento de dúvidas, orientações, registro de reclamações, denúncias, são gratuitos e não demandam o pagamento de custas.
PROCON
Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151