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27/04/23 às 8h53 - Atualizado em 27/04/23 às 8h57

Terceira edição do GDF mais perto do cidadão será em Planaltina

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Terceira edição do GDF Mais Perto do Cidadão será em Planaltina

Evento será nos dias 27, 28 e 29 de abril. Sejus organizou atendimento gratuito de vários órgãos públicos na Estância Mestre D’Armas 3 e a previsão é realizar 5 mil atendimentos

 

Da Redação – Ascom-Sejus/DF

 

A terceira edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão será em Planaltina. Durante três dias, quinta e sexta-feira (27 e 28), das 9h às 16h, e sábado (29), das 9h às 12h, a população contará com atendimento de serviços totalmente gratuitos de vários órgãos públicos. O objetivo do programa é desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal, voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

 

A estimativa é de cerca de 5 mil atendimentos nos três dias. Para receber a população, uma estrutura será montada na Estância Mestre D’Armas 3, módulo 7, campo de futebol.

 

Para a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, a população do DF, e, dessa vez, especialmente de Planaltina, ganha esse presente do Governo do Distrito Federal. “Esse é um grande projeto, com vários e diferentes serviços de forma presencial. O GDF vai passar por todas as regiões administrativas para levar ainda mais cidadania para todos”, afirma a titular da pasta.

 

Os participantes vão contar com atendimentos do Na Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), pasta do GDF organizadora do programa GDF Mais Perto do Cidadão.  Também estarão nesta 3ª edição, serviços da Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, entre outros. Além desses serviços, atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza serão oferecidos à população.

 

O decreto que institui o GDF Mais Perto do Cidadão foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 8 de fevereiro deste ano. O Programa tem como fundamentos a inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade.

 

Renegociação

O Procon em parceria com a Caesb e a Neoenergia realizará mutirão de renegociação de dívidas com vantagens negociais diferenciadas daquelas praticadas no dia a dia das instituições. Os atendimentos serão prestados pela empresas mencionadas, sob acompanhamento do PROCON/DF. Poderá haver limitação da distribuição de senhas, conforme capacidade de atendimento das fornecedoras.

 

Edições anteriores

A primeira edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão ocorreu no Riacho Fundo II. Ao todo, mais de 3 mil pessoas da cidade e de localidades próximas como Recanto das Emas e Samambaia foram atendidas durante dois dias de evento, 10 e 11 de abril.

 

No caso da segunda edição, em Ceilândia, os serviços foram prestados aos cidadãos nos dias 31 de março e 1ª de abril. Na oportunidade, foi comemorado os 52 anos da cidade, região administrativa mais populosa do Distrito Federal.

 

 

Da Redação – Ascom-Sejus/DF com adaptações 

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