Brasília (21/5/2013) – Pela quinta semana consecutiva, duas empresas de telefonia ocupam os primeiros lugares no ranking de atendimentos do Procon-DF, que registrou questões relativas à telefonia celular, seguida da telefonia fixa e bancos comerciais, entre os assuntos mais demandados, no período de 13 a 17 de maio.
“Esperamos que a divulgação desses rankings cumpra o papel educativo de coibir práticas abusivas e de conscientizar consumidores sobre a escolha correta de seus fornecedores, além de incentivar a melhoria dos serviços prestados”, avalia Todi Moreno, diretor da Autarquia.
De um total de 3.083 atendimentos realizados pela entidade, a Brasil Telecom Celular e a Americel (Claro) foram responsáveis, respectivamente, por 247 e 141 atendimentos, seguidas das empresas Sky Brasil, com 99, Oi S.A, com 79 e GVT, com 76.
Na apuração dos dados gerais, os problemas mais recorrentes foram cobrança indevida/ abusiva, produto com vício e garantia.
*O Procon-DF diferencia atendimento e reclamação. Atendimento refere-se a todo tipo de demanda realizada pela instituição, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação. A reclamação pode ser classificada como fundamentada, quando a demanda do consumidor é julgada procedente, ou não fundamentada, quando julgada improcedente.
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