Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/20 às 9h52 - Atualizado em 7/12/22 às 10h35

Projeto capacita servidores no atendimento à pessoa com deficiência

COMPARTILHAR

Servidores do Procon foram capacitados para atender pessoas com deficiência que buscarem o órgão. A capacitação é um projeto da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência (SEPD), que visa parceiras com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) para a formação de servidores no atendimento humanizado à pessoa com deficiência.

 

O Procon foi o terceiro órgão do GDF a participar do projeto, depois de entrar em contato com a SEPD e demonstrar interesse em fazer parte, de imediato, da capacitação.

 

De acordo com o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento, capacitar os servidores para atender de forma mais humanizada as pessoas com deficiência é uma forma de uma inclusão social, foco do trabalho da Secretaria de Justiça e Cidadania, a qual o Procon é parte.

 

“A formação visa também despertar a empatia e o olhar mais atencioso dos servidores, e os prepara para a vida fora do Procon, dando suporte para que eles, como cidadãos, saibam lidar com as pessoas com deficiência, a forma correta de auxiliá-las, respeitando as diferenças e, sobretudo, a igualdade de direitos”, explica o diretor.

 

A capacitação foi realizada na sede do Procon, entre os dias 14 e 16 de dezembro. Para enriquecer a experiência, a SEPD levou ao instituto parte da sua equipe, todos eles pessoas com deficiência: o diretor de Acessibilidade Comunicacional, Waldimar Carvalho; a assessora da Coordenação de Políticas Temáticas, Karina Ramos; e a assessora da Diretoria de Articulação na Saúde, Adriana Lourenço.

 

 

 

Imagens: Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF)

 

 

 

 

 

 

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151

Governo do Distrito Federal