Governo do Distrito Federal
7/11/22 às 11h28 - Atualizado em 7/11/22 às 11h31

Procon participa da XVII Semana Nacional da Conciliação

COMPARTILHAR

O Procon, órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, está participando da Semana Nacional da Conciliação a convite do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O evento está em sua 17ª edição e acontece de 7 a 11 de novembro de 2022.

 

Durante esta semana, um mutirão de audiências de conciliação irá atender a 82 consumidores com reclamações abertas no Procon-DF nas áreas de telefonia, varejo e do setor aéreo. As reclamações serão realizadas virtualmente por mediadores do TJDFT, e a expectativa é de resolução de cerca de 80% dos pleitos.

 

O evento
Hoje, para a palestra de abertura, o TJDFT traz o Juiz de Direito do TJBA André Gomma, no Webinar “XVII Semana Nacional da Conciliação TJDFT: 20 Anos de Mediação e Conciliação”, que será às 17h, com transmissão pelo Canal do YouTube do TJDFT.

 

A palestra de abertura integra as diversas ações que o TJDFT irá promover durante a semana temática no ano em que o Tribunal comemora a atuação de 20 anos em conciliação e mediação. Entre as iniciativas estão pautas específicas com o Procon-DF e condomínios; mutirão de mediação e conciliação na área de execução fiscal e de família com investigação de paternidade; e ações de cidadania e educação para direitos com realização de blitz educativa, em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran/DF), e palestras sobre mediação e conciliação nas visitas agendadas para o Memorial do TJDFT.

 

A XVII Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo país e leva o slogan “Menos conflito e mais recomeços”. É um esforço coletivo do Poder Judiciário, concentrado em conciliar o maior número possível de processos em todo o país. A meta da campanha é resolver os conflitos diante da Justiça em menos tempo, com menos burocracia e contribuição de todas as partes envolvidas.

 

*Com informações do TJDFT

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151

Governo do Distrito Federal