Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/14 às 14h07 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF recebe representantes do Itaú e do Banco do Brasil

COMPARTILHAR

BRASÍLIA (17/04/2014) O Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça, recebeu nesta quarta-feira representantes do Banco Itaú e do Banco do Brasil para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela autarquia e estreitar  o relacionamento com as instituições financeiras.

“Nosso objetivo é resolver o problema do consumidor, contando com a parceria das instituições financeiras. A multa é a ultima medida a ser tomada pelo Procon-DF”, explica o diretor- geral do Procon-DF, Wagner Santos.

Durante a visita, foram discutidos assuntos para melhorar o atendimento ao cliente, por meio da instauração de uma central de atendimento dentro das agências bancárias, disponibilização de agentes de relacionamento em cada Estado e no Distrito Federal para atender consumidores e, também, da busca pela agilidade para resolver os casos mais demandados. A visita aos principais procons do país, com vistas ao conhecimento das principais reclamações dos consumidores, também faz parte da agenda.

Em virtude do número de reclamações contra o Banco Itaú, a instituição financeira instalou um serviço de atendimento ao cliente na agência do Setor Comercial Sul e de Taguatinga. O Banco do Brasil criará um programa para que as reclamações dos consumidores sejam resolvidas em 1ª instância.

 

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151