(BRASÍLIA 18/06/2014) Dando continuidade à Operação Linha Dura, o Procon-DF notifica, nesta quarta-feira, as empresas de telefonia NET e GVT para o pagamento de multas aplicadas em processos administrativos.
“O Procon-DF fez valer cada reclamação dos consumidores. Estamos trabalhando para que as empresas de telefonia sintam o peso do Código de Defesa do Consumidor”, destaca o diretor geral do Procon-DF, Wagner Santos.
A multa aplicada à NET Brasília, no valor de R$ 688.100,00, e a multa, no valor de R$ 1.384.680,00, atribuída à empresa GVT são decorrentes de reclamações registradas por consumidores na autarquia.
Recusa de restituição de quantia paga pela prestação de serviço, descumprimento de oferta, cobrança indevida, negativa de restituição em dobro de valor cobrado indevidamente e negativa de conhecimento prévio de contrato ao consumidor são as principais irregularidades cometidas pela NET Brasília.
Recusa de reexecução de serviços sem custo adicional, descumprimento de oferta, negativa de restituição em dobro de valor cobrado indevidamente, não exclusão de nome de consumidor do cadastro de inadimplentes e desconformidades no SAC são as principais irregularidades cometidas pela GVT.
As empresas de telefonia terão o prazo de 30 dias, contados a partir do recebimento da notificação, para efetuar o pagamento da multa. Caso não efetuem o pagamento, as telefonias terão o seu nome incluído na dívida ativa do Distrito Federal. Os valores arrecadados irão para o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Na ultima semana, o Procon-DF notificou as empresas de telefonia Vivo e Claro, que têm até o dia 17 de julho para efetuar o pagamento das multas. Saiba mais clicando aqui.
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