Brasília (25/7/2013) – Monitoramento mensal realizado pelo Procon-DF contabiliza 7.359 atendimentos a bancos, no acumulado do período janeiro a junho de 2013, números que colocam as instituições financeiras na segunda posição do ranking de assuntos mais demandados na entidade.
No mesmo período do ano passado, foram registrados 8.235 atendimentos a bancos no DF, com diferenças nas primeiras posições de um ano para o outro.
Os problemas mais recorrentes estão relacionados à cobrança indevida, desrespeito à lei da fila, não cumprimento de contrato, antecipação de financiamento e consumidor negativado indevidamente.
Indicadores Públicos de Defesa do Consumidor – Sindec
*O Procon-DF diferencia atendimento e reclamação. Atendimento refere-se a todo tipo de demanda realizada pela instituição, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação.
PROCON
Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151