(BRASÍLIA 27/06/2014) O Procon-DF comemora a iniciativa do Governo Federal que lançou, nesta sexta-feira (27), o Portal do Consumidor, uma nova ferramenta que promete agilizar a resolução de conflitos nas relações de consumo.
“Por meio do site, o consumidor terá acesso ao ranking positivo e negativo das empresas, que o Governo Federal promete manter online. O Procon-DF comemora essa iniciativa que trará benefícios para ampliar o acesso aos Serviços de Atendimento ao Consumidor das empresas mais reclamadas”, avalia o diretor do Procon-DF, Wagner Santos.
A partir do cadastro, o usuário poderá registrar sua reclamação, num espaço de até 3.000 caracteres. A empresa terá o prazo de 10 dias para que a queixa dos consumidores seja respondida.
As empresas devem se cadastrar no serviço como uma forma de comprometimento para solução dos problemas. Operadoras de telefonia fixa e móvel, lojas de varejo, bancos, companhias aéreas, entre outros fornecedores, aderiram ao projeto.
O serviço pode ser utilizado pelos estados do Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Até 1º de setembro, a ferramenta estará disponível em todo país.
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