BRASÍLIA (4/7/2013) – O Procon móvel realiza atendimentos, até 12 de julho, no Setor Habitacional Água Quente, que também recebe visitas domiciliares de agentes da Escola do Consumidor para esclarecer sobre direitos e benefícios.
“Nossos agentes estão trabalhando junto às famílias de baixa renda o tema da tarifa social de energia elétrica. Estamos levando informação para ampliar esse benefício a quem tem direito”, explica Alírio Neto, secretário de Justiça do Distrito Federal.
Na comunidade, o Procon Móvel, unidade itinerante da Escola, presta atendimento das 9h às 15h, na praça em frente ao Condomínio Guarapari. “O Procon está cada vez mais perto do consumidor, levando educação e principalmente fazendo valer o direito do consumidor mais carente”, disse Todi Moreno, diretor do Procon-DF.
Para o atendimento, o consumidor deve estar munido de carteira de identidade, CPF e comprovante da relação de consumo, a exemplo de nota fiscal, boletos pagos, protocolo de reclamação na empresa e cópia do contrato de prestação de serviço, dentre outros.
Divisa com o município de Santo Antônio do Descoberto (GO), o Setor Habitacional Água Quente é composto por nove condomínios e possui cerca de 10 mil habitantes, com intenso crescimento populacional, segundo moradores do setor.
Conheça seus direitos
O que é a Tarifa Social de Energia Elétrica?
É um desconto fornecido pelo Governo Federal na fatura de energia para pessoas de baixa renda.
Quem tem direito a esse benefício? São 3 casos:
1º) Famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
Quais documentos levar?
A família inscrita no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal deve levar o NIS (Número de Identificação Social), CPF, RG e renda familiar.
Quais documentos levar?
Famílias com Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) devem estar munidas do número de benefício, CPF e RG.
Quais documentos levar?
CPF, Carteira de Identidade, NIS -Número de Identificação Social e atestado que comprove necessidade do uso continuado de aparelho.
No posto da CEB mais perto de você.
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