Governo do Distrito Federal
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12/06/19 às 21h31 - Atualizado em 7/12/22 às 10h43

As ligações efetuadas para realizar pesquisas de opinião, satisfação, relacionamento e pós-venda devem observar o bloqueio?

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Os fornecedores ou as empresas de telemarketing terceirizadas poderão efetuar ligações para realizar pesquisas de opinião, satisfação, com a finalidade exclusiva de pós-venda, bem como para relacionamento.

 

O propósito da ligação deverá ser esclarecido no início da chamada e o consumidor terá de se manifestar expressamente a favor do prosseguimento do contato. Não poderá ser feita durante ou ao final do telefonema, qualquer oferta de novos produtos ou serviços, sob pena de infração às regras do cadastro.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151

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