Servidores do Na Hora e do Procon, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, concluíram na última quinta-feira (30) a participação no Projeto RenovAção, promovido pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DF). O projeto tem como objetivo melhorar as relações interpessoais, criando laços de confiança, respeito, espírito de equipe e enfrentamento de problemas e conflitos para levar ao cidadão serviços de melhor qualidade.
A formatura, realizada na sede da Easjur/DF, contemplou 32 alunos que participaram de sete encontros. Os formandos fizeram uma apresentação musical ao final do projeto e receberam certificado de participação.
O diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento, destacou o sucesso da parceria. “Assim que começamos a nova gestão do Procon, a Defensoria tem sido uma parceira de grande valia. Estamos formando e capacitando nossos servidores e o curso é importantíssimo, não só para eles, mas para a população. A Defensoria é, portanto, um instrumento importantíssimo do regime democrático”, declarou.
Tiago Santana, subsecretário do Na Hora, também apontou a importância do atendimento humanizado e da parceria com a Defensoria Pública para a capacitação dos servidores. “Antes de começar a fazer um atendimento, temos que ter esse pensamento: somos uma ferramenta de cidadania, e isso aqui é só o começo”, disse.
A cerimônia contou com a presença do subsecretário do Na Hora, Tiago Santana; do diretor- geral do Procon, Marcelo Nascimento; da subsecretária de Atividade Psicossocial, Roberta de Ávila; e do defensor público e coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Rodrigo Duzsinski. E, ainda, de representantes da Defensoria Pública do Distrito Federal.
*Com informações da Sejus-DF.
PROCON
Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151