Governo do Distrito Federal
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5/09/19 às 16h56 - Atualizado em 7/12/22 às 10h40

Procon promove mutirão de renegociação de dívidas bancárias

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Clientes do Banco do Brasil, Caixa, Itaú e BRB poderão renegociar dívidas em atraso na sede do Procon, órgão da Secretaria de Justiça, entre os dias 09 de setembro e 04 de outubro. As datas de atendimento ao público são específicas para cada instituição bancária, de acordo com calendário definido pelo Procon. Na primeira semana, de 09 a 13 de setembro, o órgão recebe representantes do Banco do Brasil.

 

Para o mutirão, interessados devem comparecer portando documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de renda atualizado. O atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, por ordem de chegada, e limitado por senha.

 

Na próxima segunda-feira (9), correntistas do Banco do Brasil, pessoas física e jurídica, poderão renegociar dívidas vencidas, em condições especiais, tais como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

 

Servidores do Procon irão acompanhar as negociações a fim de pacificar o entendimento entre as partes. As condições para a renegociação de dívidas de cada banco estão disponíveis abaixo.

 

Serviço
Mutirão de renegociação de dívidas bancárias 2019

Local: Sede do Procon-DF (Ed. Venâncio Shopping, Bloco B-60, Sala 240)

Horário: 9h às 16h, de segunda a sexta-feira

 

Banco do Brasil

Data: 09/09/2019 a 13/09/2019

Condições para atendimento: Pessoas físicas e jurídicas poderão renegociar dívidas vencidas, sem tempo mínimo de atraso, como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

 

Caixa

Data: 16/09/2019 a 20/09/2019

Condições para atendimento: Pessoas físicas e jurídicas poderão renegociar dívidas vencidas, sem tempo mínimo de atraso, de todos os tipos de contratos com foco principal nos clientes contemplados na campanha Você no Azul.

 

Itaú

Data: 23/09/2019 a 27/09/2019

Condições para atendimento: Somente pessoas físicas poderão renegociar dívidas vencidas e a vencer, sem tempo mínimo de vencimento, de todos os produtos do banco, incluindo cartão de crédito. O consumidor será orientado a enviar mensagem de celular, por um funcionário do banco, para que a instituição entre em contato por telefone.

 

BRB

Data: 30/09/2019 a 04/10/2019

Condições para atendimento: Pessoas físicas e jurídicas com dívidas com atraso superior a 1 (um) ano em contratos de cartões de crédito e contratos da carteira comercial. Não abrange carteira imobiliária, rural e industrial.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151

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