Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/13 às 17h43 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Procon-DF divulga empresas que mais resolvem queixas de consumidores

COMPARTILHAR

(BRASÍLIA, 5/8/2013) – Está disponível no site do Procon-DF, a partir de hoje (5/8), o ranking de empresas com maior e menor resolutividade diante de queixas dos consumidores.

“É importante que o consumidor fique atento às empresas que costumam respeitar seus direitos”, observa Todi Moreno, diretor do Procon-DF.

A lista de fornecedores será publicada sempre na última semana de cada mês, com referência ao acumulado do ano até o mês anterior.

No ranking referente a junho, o setor de Saúde Suplementar traz a empresa Intermédica, com 83,33%, como a campeã de resolutividade, contra 25% da Bradesco Saúde, menor índice do setor.

Telefonia também apresentou índices altos de resolutividade, a exemplo da empresa Telefônica, que resolveu 88,89% dos atendimentos, contra 16,42% da empresa GVT.

Com relação à aviação civil, o índice de resolutividade das empresas Gol, Varig, VRG e Webjet foi o mesmo, com 58,44%; já a Tam resolveu apenas 41,86% das demandas.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151