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10/09/21 às 15h07 - Atualizado em 7/12/22 às 10h33

Primeira edição da publicação “Consumidor Turista”

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Os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública por meio da SENACON lançaram a primeira edição da publicação “Consumidor Turista” que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas.

 

A publicação reúne informações que vão desde as cobranças diferenciadas de tarifas, os cuidados necessários nas viagens com crianças e adolescentes, acessibilidade e até mesmo o que fazer em caso de alteração no voo, incluindo, ainda, regras excepcionais diante da pandemia de Covid-19.

 

No documento também estão listadas legislações e são indicados canais para obter detalhamentos sobre questões relacionadas ao segmento.

 

As primeiras três edições da publicação serão voltadas ao setor aéreo, que se subdividirá em antes, durante e depois da viagem. E, por isso, contarão com a colaboração da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

 

Clique aqui para acessar a cartilha.

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