Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/20 às 17h14 - Atualizado em 17/01/20 às 15h25

PROCON e DIPOVA realizam operação conjunta

 

                                                  
               
               
No dia 14/01,em ação conjunta entre o PROCON e a DIPOVA (Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal) da Secretaria de Agricultura, os fiscais retiraram do mercado de consumo aproximadamente 1.200kg de produtos em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.
               
Os fabricantes rotulavam como linguiça um produto que não atende as especificações técnicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo laudo da DIPOVA, o produto deveria ser rotulado como embutido de frango, por conter pele de frango como ingrediente individualizado.
               
Foram lavrados 12 autos de constatação e 7 de autos de apreensão. Depois de 30 dias, a fiscalização do PROCON retornará aos estabelecimentos para verificar a adequação da comercialização dos respectivos produtos.

               

O Procon DF está alerta e atuante para coibir o comércio de produtos que não atendam as devidas especificações legais e que coloquem em risco a saúde do consumidor.

               

Caso o consumidor verifique que os produtos ofertados e/ou estabelecimento comercial não cumpram com as especificações técnicas estabelecidas é necessário realizar denúncia aos órgãos competentes para que haja devida apuração.

 

Foto:Procon DF 

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo de Brasília

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151