Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/19 às 16h35 - Atualizado em 5/02/19 às 17h08

Procon e Defensoria Pública fecham parceria na defesa do consumidor

Visando estreitar a relação entre o Procon, a Secretaria de Justiça e a Defensoria Pública do Distrito Federal, uma reunião foi realizada, na tarde de ontem (5), com o diretor-geral do Procon, Marcelo Nascimento, e os defensores públicos Danniel Vargas, Antônio Sintra e Evenin Ávila.

 

A pauta foi a aproximação do Procon com o Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública. A ideia do trabalho conjunto é disponibilizar um servidor do Procon para prestar atendimento ao público na sede da Defensoria.

 

A instituição também irá fornecer capacitação aos servidores do Procon e oferecer vagas em cursos específicos promovidos pela casa. A Defensoria disponibilizou ainda infraestrutura física, como sala de mediação e auditório, para receber eventos do Procon, como palestras e cursos a serem ministrados pela autarquia.

 

Nos próximos dias, um calendário de ações conjuntas entre ambas as entidades será divulgado ao público. Estiveram presentes na reunião a diretora Jurídica do Procon, Roselise Tarter, e o assessor Vinícius Fonseca.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo de Brasília

PROCON

Venâncio 2000 - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 Telefone: 151