Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/15 às 19h05 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF participa de encontro com orgãos de defesa do consumidor

(Brasília, 17/4/15) – O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) participou, nesta quinta-feira (17) de encontro com Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), que congrega Procons, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades civis. O evento é realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ).

Também foram discutidos temas de interesse do consumidor, como o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, a proteção à saúde e segurança do consumidor, bloqueio de internet, sanções administrativas, consumo sustentável, entre outros assuntos.

O diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio, ressaltou a relevância do encontro. “Eventos desse tipo são sempre muito importantes, pois os Procons de todo o Brasil podem se manifestar e expor os principais fatos do cotidiano do órgão, além de discutir assuntos como, por exemplo, a atualização do Código de Defesa do Consumidor”, disse.

Estiveram presentes representantes de todos os Procons do Brasil, além da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, Eli Correa Filho, o subprocurador Geral da República, José Elaeres, o procurador geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, e a superintendente de relações com os consumidores da Anatel, Elisa Leonel.

Durante a reunião, foi lançado o Manual de Elaboração de Projetos e Execuções de Convênios, que já está disponível no site do Procon –DF.

 

Fonte: Com informações da Senacon/MJ

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151