Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/20 às 14h16 - Atualizado em 5/03/20 às 13h58

Procon DF leva alunos do Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais para final da Supercopa

 

Crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento, pessoas com deficiência, idosos, refugiados, vítimas de violência, entre outros públicos em situação de vulnerabilidade , tiveram a oportunidade de assistir à fina da Supercopa de Futebol entre Flamengo e Atlético Paranaense, neste domingo ( 16), no Estádio Nacional de Brasília. A

 

O Instituto de Defesa do Consumidor- Procon DF, como autarquia vinculada à Sejus , também, participou da ação. O Instituto convidou alunos do CEEDV (Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais) que aceitaram o convite e fizeram uma grande festa.

Além de fazerem parte deste grande evento esportivo, os convidados do CEEDV tiveram a oportunidade de visitar os vestiários, tocar nas camisas dos jogadores e entrar em campo para tocar no gramado.

 

A grande maioria dos alunos nunca tinha entrado em um estádio de futebol, tampouco tido a possibilidade de estar em um evento esportivo dessa magnitude e ainda com uma experiência sensorial única e diversificada como a que foi possibilitada a eles.

 

A ação ocorreu por meio de parceria entre a  Secretaria de Justiça e Cidadania ( Sejus -DF) e a Confederação Brasileira de Futebol ( CBF).A iniciativa não gerou nenhum ônus para o Governo do Distrito Federal. A Secretaria contou com o apoio de instituições envolvidas em causas sociais para selecionar o público beneficiado. 

Confira as fotos:

(Imagens: Procon DF)

        

    

 

 

 

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151