Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/14 às 17h38 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF lança Operação Lipo

 

No primeiro dia da Operação Lipo, o Procon-DF notificou uma clínica em Taguatinga  por conter irregularidades, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

“Entre 2008 e 2014 o Procon-DF recebeu mais de 400 denúncias de consumidores que buscaram os serviços nas clínicas de estéticas e afins”, avalia o diretor do Procon-DF, Wagner Santos.

Os fiscais encontraram medicamentos como iodopolividona, neocaína, digevita bromoprida, sulfato de morfina, que servem para procedimentos cirúrgicos, com prazo de validade vencido. Foram encontradas também unidades de manteiga vencida, utilizadas para servir pacientes durante as refeições.

Além de tais irregularidades detectou-se a ausência do número do telefone 151 e endereço do Procon-DF na nota fiscal, no cupom fiscal e na placa do estabelecimento, falta de informação sobre a apresentação de documento de identidade com foto nas operações de crédito ou débito e ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

A clínica tem o prazo de 10 dias para apresentar a defesa e posteriormente o Procon-DF vai verificar se o estabelecimento cumpriu com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Caso não seja cumprida, a clínica será interditada.

A operação continuará nos próximos dias em clínicas de estética do Distrito Federal.  

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151