Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/02/15 às 16h55 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF firma parcerias com TJDFT

Na última quarta-feira, 28/01, o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio, e o vice José Oscar da Silva estiveram reunidos com o 2° vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Waldir Leôncio Júnior, para discutirem a possibilidade de uma parceria que viabilizasse a implantação dos serviços de conciliação e mediação no Procon Central e nos postos do “Na Hora”. A reunião também contou com a presença do diretor-geral do Na Hora, Saulo Diniz.

A medida se coaduna com o perfil administrativo do Procon-DF, com as diretrizes da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a meta 3 do CNJ para o ano de 2015, que colocam a conciliação e a mediação como ferramentas de destaque na atuação do Poder Judiciário.

Programa para tratamento de superendividados

Já na sexta-feira, 30/01, Paulo Marcio participou do lançamento do Programa de Consumidores Superendividados, e reafirmou o interesse de participar desse projeto, juntamente com o TJDFT.

“Nós do Procon, nos dispusemos a colaborar e participar da forma que for mais conveniente para o TJDFT e para a população de Brasília. O programa é importante para a reintegração do consumidor em relação a sua capacidade de crédito em frente as instituições financeiras”, declarou Paulo Marcio,.

Também participaram do evento, representantes do Banco Central, Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Bancos do Distrito Federal (Asban/DF).

Fonte: Informações do TJDFT

AB

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151