Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/13 às 14h34 - Atualizado em 29/10/18 às 10h32

Procon-DF divulga ranking semanal de atendimentos

Brasília (28/5/2013) – Seguindo o mesmo comportamento de semanas anteriores, as empresas de telefonia Brasil Telecom Celular e Americel (Claro), com 216 e 194 registros, respectivamente, continuam nos primeiros lugares no ranking de atendimentos relativo ao período de 20 a 24 de maio.

Com 98 atendimentos, a empresa Sky Brasil permanece na terceira posição, seguida das empresas Global Village Telecom (GVT), com 72, e Oi, com 67 registros.

Telefonia fixa, telefonia celular e bancos comerciais foram os assuntos mais demandados entre os 3.178 atendimentos realizados na última semana pelo Procon-DF, que registrou problemas recorrentes de cobrança indevida, produto com vício e garantia do produto ou serviço.

*O Procon-DF diferencia atendimento e reclamação. Atendimento refere-se a todo tipo de demanda realizada pela instituição, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação. A reclamação pode ser classificada como fundamentada, quando a demanda do consumidor é julgada procedente, ou não fundamentada, quando julgada improcedente.


Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151