Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/13 às 12h54 - Atualizado em 29/10/18 às 10h32

Procon-DF divulga ranking semanal de atendimentos

Brasília (10/6/2013) – Com 228 registros, a empresa de telefonia Brasil Telecom Celular mantém a liderança no ranking semanal de atendimentos do Procon-DF, que traz ainda nas segunda e terceira posições as empresas Americel (Claro), com 195, e Global Village Telecom, com 91 atendimentos.

Foram registrados 3.054 atendimentos entre 3 e 7 de junho, e os problemas mais recorrentes no período foram Cobrança Indevida/ Abusiva (711), Garantia (237) e Produto com vício (147).

Os assuntos mais demandados foram Telefonia Celular, com 361 atendimentos, Telefonia Fixa, com 269, e Banco Comercial, com 228.

*O Procon-DF diferencia atendimento e reclamação. Atendimento refere-se a todo tipo de demanda realizada pela instituição, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação. A reclamação pode ser classificada como fundamentada, quando a demanda do consumidor é julgada procedente, ou não fundamentada, quando julgada improcedente.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151