Governo do Distrito Federal
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20/08/13 às 15h24 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Procon-DF divulga ranking mensal de resolutividade de fornecedores

BRASÍLIA (20/8/2013) – Está disponível no site do Procon-DF, a partir de hoje, o ranking de empresas com maior e menor resolutividade diante de queixas dos consumidores, referente ao acumulado do ano até o mês de julho.

“Os fornecedores com melhores índices de resolutividade estão em azul e os piores em vermelho. Essa é uma forma de incentivar as empresas a respeitarem os direitos do consumidor”, observa Todi Moreno, diretor do Procon-DF.

O ranking traz informações sobre os seis setores que mais recebem queixas de consumidores – telecomunicações, bancos, varejo, indústria, saúde suplementar e aviação civil – e detalha quem mais atende às expectativas do consumidor.

Com 23.027 atendimentos, a área de telecomunicações, responsável pela maior demanda da autarquia, resolveu 48,82% dos problemas a ela referenciados; o setor de bancos, em segundo lugar com 8.705 atendimentos, resolveu 49,41% dos casos; e o setor de varejo, na terceira posição com 7.731 atendimentos, alcançou índice de resolutividade de 43,31%.

A área com maior resolutividade (52,15%) foi aviação civil, a sexta no ranking de atendimentos do Procon-DF.

A planilha informa também os fornecedores com melhor e pior desempenho dentro de cada área pesquisada.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

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