Governo do Distrito Federal
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25/07/13 às 19h01 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Procon-DF divulga balanço mensal de bancos comerciais

Brasília (25/7/2013) – Monitoramento mensal realizado pelo Procon-DF contabiliza 7.359 atendimentos a bancos, no acumulado do período janeiro a junho de 2013, números que colocam as instituições financeiras na segunda posição do ranking de assuntos mais demandados na entidade.

No mesmo período do ano passado, foram registrados 8.235 atendimentos a bancos no DF, com diferenças nas primeiras posições de um ano para o outro.

Os problemas mais recorrentes estão relacionados à cobrança indevida, desrespeito à lei da fila, não cumprimento de contrato, antecipação de financiamento e consumidor negativado indevidamente.

Indicadores Públicos de Defesa do Consumidor – Sindec

*O Procon-DF diferencia atendimento e reclamação. Atendimento refere-se a todo tipo de demanda realizada pela instituição, que vai de uma simples consulta a uma orientação, incluindo a reclamação.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

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