Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/15 às 14h11 - Atualizado em 29/10/18 às 10h29

Procon-DF concede palestra para comerciantes da capital

Na última sexta-feira (09) o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) realizou o 1º Encontro do Setor Varejista do Comércio, no Shopping Quê em Águas-Claras .

O evento teve a finalidade de orientar os grandes fornecedores da capital de forma didática e preventiva, apresentando aspectos referentes às ações em cada seguimento de mercado, além de tratar de temas como “Fornecedor Consciente” e “Procon e suas atuações”.

De acordo com o diretor-geral do Procon-DF, Paulo Marcio Sampaio, a ideia do encontro é oferecer conhecimento e presta esclarecimentos para os fornecedores da capital. “O Procon não é somente um orgão punitivo, mas também educativo. Somos um órgão equalizador e estamos equilibrando o conhecimento e a punição, queremos que os fornecedores cumpram os seus deveres e atenda o consumidor da melhor forma”, diz.

Participaram do evento lojistas, representantes do SEBRAE, da Associação Comercial e Industrial de Águas Claras (ACIAC), da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista), Associação de Supermercados de Brasília (ASBRA), Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC), dentre outros.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151