Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/14 às 14h24 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF comemora lançamento do Portal do Consumidor

(BRASÍLIA 27/06/2014) O Procon-DF comemora a iniciativa do Governo Federal que lançou, nesta sexta-feira (27), o Portal do Consumidor, uma nova ferramenta que promete agilizar a resolução de conflitos nas relações de consumo. 

“Por meio do site, o consumidor terá acesso ao ranking positivo e negativo das empresas, que o Governo Federal promete manter online. O Procon-DF comemora essa iniciativa que trará benefícios para ampliar o acesso aos Serviços de Atendimento ao Consumidor das empresas mais reclamadas”, avalia o diretor do Procon-DF, Wagner Santos. 

A partir do cadastro, o usuário poderá registrar sua reclamação, num espaço de até 3.000 caracteres. A empresa terá o prazo de 10 dias para que a queixa dos consumidores seja respondida.  

As empresas devem se cadastrar no serviço como uma forma de comprometimento para solução dos problemas. Operadoras de telefonia fixa e móvel, lojas de varejo, bancos, companhias aéreas, entre outros fornecedores, aderiram ao projeto. 

O serviço pode ser utilizado pelos estados do Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Até 1º de setembro, a ferramenta estará disponível em todo país.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151