Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/14 às 15h18 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF apoia decisão do MEC em favor dos alunos da Faculdade Alvorada

O  Procon-DF apoia decisão do Ministério da Educação (MEC) que autoriza instituições de ensino superior a receber os alunos da Faculdade Alvorada pelo processo de transferência assistida.

 

“Após receber inúmeras reclamações contra a Faculdade Alvorada, o Procon-DF agiu de acordo com a lei, para que os alunos não ficassem prejudicados por inadimplência da instituição de ensino”, destaca o diretor do Procon-DF, Wagner Santos.

 

De acordo com a Portaria nº 336/2014, publicada na última quinta-feira (29), as instituições de educação que receberam os alunos da Faculdade Alvorada pelo processo de transferência assistida podem expedir declarações de conclusão de curso, de aproveitamento, de conhecimentos e de proficiência.


Para que as declarações de curso sejam expedidas, os universitários egressos da antiga faculdade terão que provar o período cursado, como exige o Conselho Nacional de Educação. Caso não tenham essa comprovação, os alunos deverão ser submetidos a um teste de proficiência nas novas unidades de ensino.


Em 2013, a Faculdade Alvorada foi interditada pelo Procon-DF, pois mesmo após ter o registro cassado pelo MEC , continuou ministrando aulas, induzindo os estudantes ao erro sobre o real estado de funcionamento da instituição.


Clique no link para ter acesso à decisão do MEC: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&;view=article&id=20133&Itemid=1229

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151