Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 14h09 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF apoia a retirada de comercialização de ovos de páscoa

BRASÍLIA (03/04/2014) – O Procon-DF segue a decisão de retirar de supermercados e lojas de departamento, ovos de páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta por incitar crianças e adolescentes à prática de bullying.

“A Páscoa possui mensagens de paz e a campanha fere os princípios éticos e morais de educação. É inadmissível que produtos destinados a crianças e adolescentes incitem qualquer tipo de violência”, avalia o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

Os ovos de páscoa contém a frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seus amigos”, Entre as expressões divulgadas estão “nerd”, “nervosinho” e morto de fome”. O Procon/RJ instaurou processo administrativo contra a fabricante do produto, Mondelez Brasil, e suspendeu a comercialização dos chocolates que estejam à venda.

A mensagens transmitidas nas embalagens estão em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, por incentivar à discriminação entre crianças e adolescentes.

O Procon/DF comunicou a ASBRA (Associação Supermercados de Brasília) para que suspenda a venda dos produtos até que as mensagens que incitam “bullying” sejam retiradas das embalagens.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151