Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/13 às 17h08 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Procon-DF ajusta termo de compromisso com o Banco do Brasil

Brasília (02/12/2013) O Procon-DF assinou, nesta quarta-feira, termo de compromisso com o Banco do Brasil, que se prontificou a retomar as audiências de conciliação com os consumidores.

“O objetivo do Procon-DF é trazer mais agilidade nos processos e resolver as demandas dos consumidores”, afirma o diretor-geral do Procon-DF, Todi Moreno.

Durante o ano de 2013, o Procon-DF registrou aproximadamente 1.500 atendimentos, referentes a banco. Entre eles, os principais problemas foram contrato, desrespeito a fila, antecipação de financiamento, consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao crédito, SAC, falha bancária em transações eletrônicas, não entrega de quitação/retenção de documentos e crédito consignado.

As audiências de conciliação serão realizadas quando a empresa não solucionar a reclamação do consumidor através do atendimento preliminar, primeira tentativa de negociação com o consumidor.

A instituição financeira também assinou o termo de responsabilidade e compromisso para recebimento eletrônico de notificações para comparecer em audiência de conciliação e para apresentar defesa escrita com objetivo de diminuir os custos para o governo e dar mais agilidade nos processos.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151