Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/01/15 às 15h07 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Passa Régua: Procon recebe representantes do Sinepe-DF

Na manhã de hoje, 20, representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) se reuniram com a direção-geral do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) para apresentar a nova diretoria da entidade e para fortalecer os canais de diálogo entre essas instituições.

A reunião foi solicitada pelo sindicato após a Operação Passa Régua realizada pelo Procon-DF no início do mês de janeiro. A autarquia fiscalizou 71 escolas particulares, sendo lavrados 65 autos de infração.

A direção do Sinepe ofereceu o auditório da categoria para que o Procon promova palestras educativas aos representantes e coordenadores das instituições de ensino. A ideia é que, com maior esclarecimento sobre a legislação, as irregularidades sejam sanadas pelas escolas.

O Sinepe-DF representa mais de 450 escolas, da educação infantil ao ensino médio, de todas as regiões administrativas do DF.


GP.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151