Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/13 às 17h30 - Atualizado em 29/10/18 às 10h31

Novo site traz mais conteúdo e acessibilidade para deficientes visuais

(BRASÍLIA, 9/7/2013) – O site do Procon-DF (http://www.procon.df.gov.br), recém-reformulado para melhor atender ao cidadão e com orientação à inclusão social de deficientes visuais, traz, agora, um link para o Código de Defesa do Consumidor em áudio, disponibilizado pelo portal da Câmara dos Deputados.

 “Estamos investindo em uma política inclusiva e criando as condições para que todo cidadão tenha amplo acesso à informação e aos direitos do consumidor, sendo essa medida uma forma de inserção digital e social”, explica Todi Moreno, diretor da Autarquia.

A mesma legislação de proteção ao consumidor será disponibilizada a deficientes auditivos em sinal de Libras e, em breve, publicada em Braille, para distribuição entre deficientes visuais nas ações educativas da Escola do Consumidor.

Haverá capacitação de servidores para a correta utilização das novas ferramentas inclusivas.

Com uma identidade visual didática para facilitar a navegação, o novo site do Procon-DF traz acesso a material de comunicação destinado à adequação de fornecedores às normas vigentes e legislação detalhada sobre direitos do consumidor.

Quem acessar o site encontrará, em área específica, cartilhas educativas, rankings atualizados sobre atendimentos e atos de fiscalização realizados pela entidade.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151