Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/14 às 19h42 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Novas nomeações para o Procon/DF saem em breve

O secretário de Justiça do DF, Jefferson Ribeiro, o diretor geral do Procon/DF, Wagner Santos e o ex-diretor Todi Moreno estiveram com o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda e o deputado distrital Alírio Neto (PEN-DF) para tratar de mais nomeações para o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF). A reunião também contou com a presença da Associação dos Servidores do Procon.

O secretário Wilmar Lacerda comunicou que novas nomeações sairão em breve no Diário Oficial do Distrito Federal e lembrou que o governo local tem priorizado a carreira de estado e valorizado os servidores públicos. “O Procon-DF é o primeiro órgão de defesa de consumidor do Brasil que realizou um concurso público e criou uma carreira de estado. Já nomeamos 111 servidores concursados”, explica Lacerda.

O secretário de Justiça, Jefferson Ribeiro, explicou a importância da criação da carreira. “Essas atitudes foram tomadas para profissionalizar o Procon-DF. A carreira valoriza o servidor que tem atribuição de fiscalizar as empresas que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor”, defende Ribeiro.

“A Escola do Consumidor, por exemplo, trabalha atualmente na orientação às famílias que tem direito à Tarifa Social e não sabiam que tinham esse direito. O Procon-DF também foi o primeiro do Brasil a aplicar penalidades rigorosas contra grandes empresas, como empresas de telefonia, bancos e planos de saúde”, lembrou o deputado Alírio Neto.

O diretor do Procon, Wagner Santos, destacou a importância do encontro. “O Procon/DF hoje é uma referência. Queremos manter o trabalho em prol do consumidor e a nomeação dos aprovados no último concurso é fundamental para esse objetivo”, destacou.

Ao longo do processo, o Procon extinguiu cargos comissionados e os substituiu por servidores concursados.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151