Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/16 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 10h28

Lançamento do núcleo de negociação e mediação do PROCON

O Instituto de Defesa do Consumidor – Procon, a Rede Internacional de Excelência Jurídica e o Sindicato dos Advogados convidam para o lançamento do Núcleo de Negociação e mediação do Procon que será realizado na próxima segunda-feira (17), às 16h, na sede do Procon.
O projeto é  um acordo de cooperação entre os três órgãos e tem como objetivo solucionar conflitos dos consumidores – democratizar o acesso à justiça. O Núcleo de Negociação e Mediação visa consolidar a cultura do consenso e do dialogo, proporcionando ao cidadão o acesso à justiça de forma eficaz e célere.
A iniciativa é pioneira, destinada a todos os cidadãos e visa oferecer atendimento para negociação e mediação. O objetivo maior é identificar as necessidades do consumidor e estimular o dialogam entre consumidor e empresa. Neste sentido, a Núcleo de Negociação e Mediação será criado com o intuito de almejar a excelência na área de novas práticas, com uma equipe especializada, com experiência nacional e internacional, em meios adequados de resolução de conflitos, em especial negociação, conciliação e mediação. E um meio para alcançar a solução de conflitos, de maneira extrajudicial – um convite à reflexão e negociação, visando ampliar o acesso à justiça, bem como fomentar as praticas consensuais de resolução de conflitos, com ênfase na negociação.
SAIBA MAIS:

REDE INTERNACIONAL DE EXCELÊNCIA JURÍDICA

A Rede Internacional de Excelência Jurídica foi fundada 2006 e se constitui num espaço universal para estudos, debates e confraternização de profissionais compromissados com a afirmação da ética, da ciência e dos princípios gerais do direito. A sede administrativa é situada na cidade de Brasília, Brasil, e a sede cultural em Coimbra, Portugal, tendo representações na África do Sul, Angola, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Peru e Uruguai.

SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Segundo o relatório da justiça em números, do Conselho Nacional de Justiça, a cada ano, para cada dez demandas propostas no Poder Judiciário, apenas três demandas antigas são resolvidas. Com isso, encontram-se pendentes cerca de 109 milhões de processos.
Vivemos um sério problema de déficit operacional. Não restam dúvidas de que um litigio gera adversários de grandes animosidades e pode destruir as relações entre os envolvidos.

SERVIÇO: Lançamento do Núcleo de Negociação e mediação do Procon

DIA: 17 de outubro

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Sede do Procon – Edifício Venâncio 2000

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151