Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 13h17 - Atualizado em 29/10/18 às 10h30

Comitiva de peruanos conhece estrutura do Procon-DF

BRASÍLIA (30/05/2014) – Um grupo do Instituto Nacional de Defesa e Competência da Proteção da Propriedade Intelectual (Indecopi) do Peru visitou o Procon/DF, nesta quinta-feira (29/05), para conhecer a estrutura e logística operacional do órgão e o funcionamento do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, utilizado pela autarquia para o cadastro de atendimentos e reclamações.  

Acompanhados do diretor-geral do órgão, Wagner Santos, e das representantes do Ministério da Justiça, Érica Werneck e Natália Anders, os membros do Indecopi, Claudia Blanco, Elmer Gil Guevara e Benjamin Vila, conheceram os setores de fiscalização, atendimento, jurídico, apoio operacional e a assessoria técnica. O grupo também foi recebido na reunião do Conselho de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor (CA-FDDC), onde puderam conhecer os planos executados pela autarquia. O Procon Mirim, que promove a educação financeira para crianças e adolescentes, foi um dos projetos apresentados pelos conselheiros e foi bastante elogiado pelos visitantes.

“Esse intercâmbio é fundamental para o Procon/DF transmitir e receber conhecimento de outros lugares. Essa visita demonstra que o nosso trabalho está no caminho certo. Estamos de portas abertas para continuar desenvolvendo o trabalho em prol do consumidor, da melhor forma possível”, destacou Wagner Santos.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151