Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/18 às 7h00 - Atualizado em 26/03/18 às 10h26

Ouvidoria do Procon-DF

A Ouvidoria do Procon-DF é uma ouvidoria especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como atendimento da central telefônica 151, qualidade no atendimento em unidades do Procon-DF e atuação do servidor público.

 

No Governo do Distrito Federal, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF) é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria-Geral é uma unidade da Controladoria-Geral e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

 

Como o papel da ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre governo e cidadão, a Ouvidoria do Procon-DF atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

A Ouvidoria-Geral é a 2ª instância para os serviços de ouvidoria.

Caso os serviços de ouvidoria não tenham sido prestados de forma satisfatória e no prazo da lei, procure a Ouvidoria-Geral no Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1.203,  ou registre sua demanda via internet aqui e  informe no texto o protocolo anterior que gerou a insatisfação.

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo de Brasília

PROCON

Venâncio 2000 - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 Telefone: 151