Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/20 às 10h34 - Atualizado em 16/04/20 às 16h52

 

CONFIRA AS DICAS PARA NAO CAIR NO GOLPE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

 

Após o anúncio de que as inscrições para o recebimento do Auxílio Emergencial estão abertas e devem ser feitas por meio de aplicativo, ocorreram diversos golpes online que roubam dados pessoais por meio de links de aplicativos falsos.
Fique atento! Confira as dicas para não cair no golpe:
1– Não clique em link recebido por e-mail, SMS, Whatsapp, pois pode conter programa malicioso, como vírus por exemplo.
2– Só existem dois meios de inscrição:
Pelo site oficial https://auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo CAIXA AUXÍLIO EMERGENCIAL.
3 – Para baixar o aplicativo, acesse diretamente a loja oficial de aplicativos dos fabricantes dos celulares da Apple (App Store) e da Samsung (Play Store);Não faça esse download por meio de links recebidos por SMS, whatsapp, e-mails.
4–  Verifique, por meio de antivírus, o arquivo instalado. Desconfie se a instalação pedir acesso à câmera, arquivos, senhas do celular e microfone.
 5– Não compartilhe links duvidosos com seus contatos sem antes saber se são verdadeiros – você pode estar sendo usado para espalhar o golpe e prejudicar outras pessoas.
6-  Tenha cuidado com as correntes recebidas por whatsapp, SMS e email, essas correntes utilizam termos imediatistas como ” não perca o prazo ” , hoje é o último dia ,” não fique fora dessa” , “receba logo seu auxílio Emergencial” para dar sensação de oportunidade única, mas na verdade são iscas para golpes.
Assessoria de Comunicação
Contato: imprensa@procon.df.gov.br

Instituto de Defesa do Consumidor - Governo do Distrito Federal

PROCON

Venâncio Shopping - Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B-60, Sala 240 - Brasilia - DF - CEP: 70.333-900 - Telefone: 151